26 de novembro de 2009

Seminário: “ Saúde e Bem Estar dos Idosos em Lar”

Realizou-se no dia 25 de Novembro de 2009, no Hotel Villa Rica em Lisboa o SEMINÁRIO da ALI (Associação de Apoio Domiciliário de Lares e Casas de Repouso de Idosos).


O Seminário com título “ Saúde e Bem Estar dos Idosos em Lar” foi destinado a Proprietários, Directores técnicos, Enfermeiros, ou outros cuidadores.

O Lar São Mateus teve como representantes neste evento a Directora Técnica juntamente com o Sócio-gerente desta instituição, Dra. Viviane e José Francisco Mateus Silva.

O seminário estendeu-se ao longo desta Quarta-Feira com apresentações feitas por palestrantes de diversas áreas, todas de grande interesse aos profissionais ligados à Terceira Idade.

"Estima-se que a média de idades dos idosos que entram nos nossos lares é cada vez mais alta, apontando-se para os 84 anos. Nesta idade, a maioria dos idosos, sofre de patologias comuns ao envelhecimento, e como tal, a maioria encontra-se muito incapacitada. Os estados demenciais, que hoje em dia muitos generalizam por Alzheimer, são, também eles, uma das características do envelhecimento, que necessitam de cuidados de saúde apropriados.

Com o objectivo de percebermos melhor que cuidados a tomar com o Idoso demenciado, de modo a prestarmos melhores cuidados/melhor bem estar social, a ALI decidiu realizar este Seminário dedicado aos cuidados de saúde, com especial incidência para as demências no Envelhecimento.

Para o efeito, convidaram uma equipa de profissionais de saúde, a participar com diversas comunicações que nos vão ajudar no nosso dia a dia."

Os nossos Parabéns a ALI, aos organizadores do evento, que veio nos trazer novas e importantes informações, além de reciclar os nossos conhecimentos na área da gerontologia.

Para os interessados, no link a seguir, encontra-se o Programa apresentado neste evento:

http://www.ali.pt/109

Sem comentários: